terça-feira, 29 de novembro de 2011


Estar e Permanecer, coisas diferentes...

"Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a Palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno"
I Jo 2:14b

Sou tão grata a Cristo por Seu infinito amor e misericórdia, por que mesmo sendo eu tão pecadora e miserável, Ele se agrada em me ensinar, corrigir e tenho aprendido tanto nessa etapa da vida, onde, pela Graça e Bondade Dele, estou trabalhando com os jovens e adolescentes da Igreja... que delícia!!!! Amo ficar perto deles, me sinto mais jovem, me renovo e aprendo, como aprendo... sou praticamente um deles, tenho o que? 17 anos no máximo... kkkk... meu marido, o pastor da Igreja, as vezes tem que me lembrar que já tenho um pouquinho mais que isso, rs! Só um pouquinho!!!
Tenho visto a dificuldade que é estar e permanecer na contramão do mundo, tema que estamos trabalhando, e a cada reunião, ou aula, Deus tem se revelado e nos transformado para Glória de Seu Nome. Acompanho o amadurecimento na fé de cada um deles, cada qual ao seu tempo, uns rápidos como cometas, outros não tão rápidos, mas o importante mesmo é crescer e eles tem crescido!!! Aleluia!!!!!
Como o versículo nos mostra, para que haja esse crescimento precisamos que a Palavra de Deus permaneça em nós, precisamos vencer os tantos obstáculos que nós mesmos colocamos em não lermos se quer um versículo por dia e quando lemos, nem paramos para pensar no que acabamos de fazer e passa a ser como se não o tivéssemos feito, não temos priorizado as coisas de Deus... precisamos ler mais da Palavra, precisamos orar mais, precisamos mais de Deus em todo tempo...é assim, e só assim que conseguimos resistir e vencer o Maligno, e andar na contramão do mundo.
Precisamos para de ser crente de mentirinha, aquele que vem pra igreja só pra fazer a social, ou mostrar a roupa nova que comprou, precisamos deixar a Palavra de Deus penetrar em nossas almas, precisamos nos colocar inteiramente nas mãos de Deus e deixar com que cada Palavra, ou sermão, ou aula fale conosco por mais dolorido que possa ser, ( e as vezes dói muitão), precisamos ouvir e decidir mudar aquilo que tem nos tirado da presença do Pai. Tantas são as tentações que o mundo nos oferece, mas precisamos ter coragem e força para não andarmos nem por um minuto na mesma direção dele e nem ficar com um pé no mundo e o outro em Cristo, por que se bem me lembro num desses sermões passados, um pastor contou uma breve ilustração que nos mostrou que quem fica em cima do muro, já está mas mãos do Maligno...
Decida hoje lutar contra o fluxo do mundo, decida hoje abandonar velhos hábitos, decida viver a vida de Cristo, se fortalecer e vencer o Maligno.

Abraços, bençãos e mais de Deus em cada um de nós!!!

Um comentário:

  1. A mais pura verdade dos últimos tempos... Benção a palavra!

    ResponderExcluir